Como já era esperado, o mercado de criptomoedas teve um alto crescimento em 2020, visto que muitas pessoas estavam preocupadas em proteger o seu capital, optando por ativos não correlacionados com as moedas fiduciárias. Apesar do Bitcoin ser o principal criptoativo, ele não é o único existente no mercado, tanto que, hoje, existem mais de 5 mil criptos que sustentam esse nicho.

Para 2021, especialistas da área afirmam que haverá uma ascensão novamente. Devido a isso, a Monnos traz para você uma lista com as 10 criptomoedas promissoras para este ano.

Acompanhe a leitura e descubra quais são!

1. Bitcoin (BTC)

Como já era de se esperar, a criptomoeda que inicia a lista é o Bitcoin, ativo que rendeu mais de 400% no último ano.

Dentro do mercado de criptos, ele é o que tem maior domínio (mais de 50%). Portanto, quando sua valorização aumenta, a das outras criptomoedas tendem a subir também.

Lançada em 2008, o Bitcoin foi a primeira criptomoeda desenvolvida no mundo e a quantidade máxima que poderá ser emitida é de 21 milhões unidades 一 e é por conta disso que ele se tornou um ativo de reserva de valor extremamente seguro, visto que é escasso e não confiscável.

Para conhecer mais sobre o que é o Bitcoin e como ele funciona, leia este artigo em nosso blog: O que é Bitcoin, como funciona, quanto vale e como investir?

2. Ethereum (ETH)

Rede blockchain descentralizada de código aberto, a Ethereum é focada em executar contratos inteligentes e construir aplicativos descentralizados. Além disso, ela também é usada para operações da sua moeda, também chamada Ethereum, e de tantos outros ativos digitais (incluindo tokens).

Para que novas moedas sejam criadas, o seu sistema de blockchain também usa o processo de mineração, onde seus próprios usuários verificam e validam todas as operações realizadas.

Para mais detalhes sobre o Ethereum, acesse a página oficial do projeto: www.ethereum.org/pt-br/

3. Polkadot (DOT)

O Polkadot é um protocolo open-source de compartilhamento multichain, que, em outras palavras, significa que é capaz de processar várias transações em diversas cadeias paralelas (parachains). Dentre as parachains que ele é capaz de operar estão redes públicas, privadas, oráculos e até mesmo futuras tecnologias. 

Seu ativo, o DOT, possui 3 propósitos principais: promover governança, operação de rede e criar parachains por ligação.

Para ter mais informações sobre o projeto, acesse o link: www.polkadot.network

4. Cardano (ADA)

2021 não chegou nem na metade e o Cardano já se valorizou em mais de 600%. Diante disso, ele é mais uma criptomoeda que precisa ser observada de perto.

Criada em 2017, essa cripto é projetada para garantir que todos os proprietários participem da operação de rede. Sendo assim, todos que possuem posse do Cardano têm direito de voto em qualquer mudança que o software possa vir a ter.

O mecanismo de sua blockchain é o proof-of-stake e, por isso, faz bastante sucesso mundo afora, uma vez que consome bem menos energia que o proof-of-work (utilizada pelo Bitcoin).

Acesse www.cardano.org  e conheça mais sobre o projeto. 

5. Binance Coin (BNB)

Criado inicialmente para incentivar o uso da plataforma Binance, hoje o Binance Coin já é algo muito maior 一 tanto que, nos últimos 12 meses, ele subiu 3.000%. 

O grande motivo para esse crescimento excepcional foi a criação da Binance Smart Chain, uma rede que compete diretamente com a Ethereum. Apesar de não ser descentralizada, a rede da maior exchange do mundo proporciona velocidade mais rápida e taxas menores aos seus usuários, pontos bastante favoráveis na hora da escolha de uma blockchain.

Atualmente, o BNB é a terceira maior criptomoeda do mercado, atrás apenas do Bitcoin e do Ethereum, e pode ser usado para ter desconto em taxas de câmbio, direitos de participação exclusivos, dentre outras funções dentro da Binance.

Agora, o valor do Binance Coin está em torno de 584 dólares.

No link www.academy.binance.com/pt/articles/an-introduction-to-binance-smart-chain-bsc você tem mais informações sobre o BNB.

6. Uniswap (UNI)

Protocolo fundado em 2018, o Uniswap lançou o UNI, seu token de governança, somente 2 anos depois, por meio de uma distribuição (airdrop).

Ainda que a grande concorrência no mercado exista, a Uniswap já atingiu mais de 10% de valorização nos últimos meses, o que comprova o fato de ser uma das criptomoedas promissoras do momento.

Seu valor de mercado encontra-se próximo dos 40 dólares.

Conheça mais do Uniswap no site www.uniswap.org

7. PancakeSwap (CAKE)

Mesmo sendo um fork do Uniswap, o PancakeSwap não funciona como uma cópia idêntica. Na verdade, ele é uma exchange descentralizada para swapping de tokens BEP-20 e traz diversas coisas novas aos seus usuários, como loteria, opção binária e colecionáveis NFT, por exemplo.

Baseada na Binance Smart Chain, o PancakeSwap é a primeira DEX dessa rede e, além do trading que proporciona, a plataforma também possibilita que ele seja feito em relação a uma pool de liquidez.

Basicamente, os usuários depositam fundos na pool e recebem em troca tokens de provedores de liquidez. Esses tokens podem ser utilizados para resgatar suas participações e também para receber um valor extra das taxas de trading.

Hoje, o valor da cripto também está em torno de 40 dólares.

Em www.pancakeswap.finance você fica por dentro de todos os detalhes do projeto.

8. Theta (THETA)

Com o conceito principal de descentralizar as plataformas de streaming de vídeo, a rede Theta foi lançada em 2019 e opera para que os seus usuários possam compartilhar recursos e conteúdos de maneira P2P.

Seu token, o THETA, é livremente transacionado nas exchanges e possibilita aos usuários um ecossistema muito mais saudável, desde espectadores até criadores de conteúdo.

Para mais detalhes sobre o Theta, acesse www.thetatoken.org

9. Avalanche (AVAX)

A Avalanche é a primeira rede de smart contracts que oferece uma operação de transação extremamente rápida (menos de um segundo).

Sua mainnet foi lançada em 2020 e seu token nativo, o AVAX, executa diferentes tarefas dentro da plataforma 一 além de também funcionar como um sistema de recompensas e pagamentos para os usuários.

Quer saber mais sobre o Avalanche? Então acesse o site www.avalabs.org 

10. Compound (COMP)

Protocolo gerenciado por uma comunidade descentralizada de detentores do token COMP, o Compound funciona de maneira não custodial para a concessão de empréstimos. Suas taxas de juros têm como base a lógica da oferta e demanda do ativo.

Em www.compound.finance/governance/comp você tem acesso a todas as informações do projeto.

Como investir em Criptomoedas com a Monnos

Lançada em 2019, a Monnos é uma plataforma que funciona como corretora, serviços bancários e copy trading. Aqui, por meio da nossa tecnologia, nós propomos aos usuários uma forma de empoderamento para com as suas finanças.

Hoje, a nossa empresa é a exchange que tem o maior portfólio de criptos do Brasil, além de fazer com que as negociações sejam simples e com taxas mais acessíveis.

Para começar a investir nas criptomoedas promissoras que trouxemos neste artigo, é muito fácil:

  1. Baixe o aplicativo da Monnos no Google Play ou na App Store;
  2. Faça o seu cadastro em menos de 5 minutos;
  3. Invista em suas primeiras criptos;
  4. Comece suas negociações;
  5. Acompanhe seu rendimento com total transparência.

Simples, não? E para melhorar, ainda contamos com o Monnos Card, um cartão pré-pago que converte todo o nosso portfólio em reais e possibilita que você use suas criptos no dia a dia e ainda ganhe até 5% de cashback.

Acesse www.monnos.com e comece a investir agora mesmo!

Conclusão

Se você é uma pessoa que está sempre em busca de novos investimentos, com certeza é para que seus retornos financeiros sejam consideráveis lá na frente. Portanto, cogitar em investir no mercado de criptomoedas é algo que pode ser interessante, visto que ele está cada vez mais em alta.

A Monnos, sempre pensando em facilitar a relação das pessoas com suas finanças, proporciona os caminhos mais fáceis para quem está entrando agora no mundo das criptos. Por isso, acesse o nosso blog, leia os artigos que temos disponíveis e fique cada vez mais por dentro do mercado que está dando o que falar!

Posts Relacionados

[E-BOOK] Tudo sobre NFT

Conteúdo: 1. Introdução 2. O que são NFTs 3. Como surgiram? 4. Como criar um NFT? 5. Como comprar um...

Assine nossa newsletter e receba os melhores conteúdos sobre cripto semanalmente!

E-mail cadastrado com sucesso!

Erro ao cadastrar e-mail, tente mais tarde.