Como escolher os melhores usuários para sincronizar

Artigos

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil y Inglés Estadounidense.

Utilizando as Estratégias Sincronizadas, você poderá escolher diversas estratégias de outros usuários, assim concordando com a estratégia a ser seguida. Mas escolher os melhores para sincronizar é necessário analisar alguns fatores, afinal, você quer ter o melhor desempenho não é mesmo?


Entendendo sobre o Risco

Cada carteira tem um valor de volatilidade que é atualizado diariamente, essa volatilidade é uma medida de quão extrema são as oscilações de saldo dessa carteira, diariamente também atualizaremos uma estatística global de volatilidade da plataforma, que seria a média da volatilidade de todas as carteiras de estratégia.

Sendo assim você pode escolher qual tipo de risco quer tomar quando foi analisar a estratégia de um usuário, para isso é o Nível de Risco da estratégia é calculado comparando a volatilidade da carteira com a volatilidade global e é apresentado em uma escala de 1 a 9 como está apresentado abaixo:

 

Conservador • 1-3
Indicado para os usuários que se sentem confortáveis em aceitar retornos menores para um maior grau de liquidez e/ou estabilidade. Normalmente um usuário conservador procura principalmente minimizar os riscos e perdas de capital.


Moderado • 4-7
Indicado para os usuários que estão dispostos a aceitar riscos modestos para buscar retornos mais altos a longo prazo. Um usuário moderado pode sofrer uma perda de curto prazo e obter menor grau de liquidez em troca de apreciação de longo prazo.



Agressivo • 7-9
Indicado para usuários que valorizam a maximização de retornos a longo prazo e está disposto a aceitar riscos substanciais, pode suportar volatilidade extensa e perdas significativas. A liquidez geralmente não é uma preocupação para este perfil de usuário.

Resultados



Resultados são muito importantes, você não quer seguir quem não está apresentando performance positiva, correto? Então uma análise da atual estratégia e seus resultados, para que sincronize sua carteira com a carteira de quem já apresenta bons resultados.

Para isso você pode conferir qual é a atual percentagem de lucro do criador da estratégia, assim como quantas pessoas já estão o seguindo, qual o valor que ele possui em sua custódia, quantas operações já foram realizadas e o tempo total que a estratégia já está online.

Então uma análise sobre a estratégia a ser seguida é primordial, verificar se é uma boa estratégia, se você está ciente dos riscos, se possui uma lucratividade dentro da sua expectativa, se está entregando resultados positivos nas últimas semanas.



Inscrição



Outra questão é o valor de inscrição da estratégia que é definido pelo criador da estratégia, você terá que analisar se este valor será condizendo com o lucro que irá receber.

Pode acontecer da quantia de capital que você irá disponibilizar para uma estratégia não ser o suficiente para ter um lucro que pague o valor da inscrição na sincronização de determinada carteira. Por isso é importante analisar cada detalhe.

Lembrando que quando sincronizar sua carteira e pagar a taxa de inscrição, a sincronização renovará automaticamente mensalmente, usando seu saldo para a renovação. Mas fique tranquilo, você pode optar por deixar de seguir e dessincronizar a carteira a qualquer momento.

Mas preste atenção, se por algum motivo você esqueceu de deixar de seguir determinada estratégia, ela se renovou automaticamente, e você cancelar posteriormente, não será estornado o valor da inscrição. Detalhe que se não houver saldo para a renovação, será enviada uma mensagem e não será realizada a nova inscrição na carteira que já estava sincronizada.


Taxas


A inscrição é realizada na moeda base da estratégia, então se você não possuir saldo na moeda base, será realizada uma conversão de moedas, assim consumindo taxas de operação. São pequenas, mas é importante deixar isto bem informado.

Assim como todas as operações realizadas pelo criador da estratégia, também serão cobradas taxas para cada operação. Como normalmente é aplicado em qualquer troca de ativos. Portanto preste atenção na quantia de operações/tempo da estratégia a ser sincronizada. Pois o lucro pode estar sendo consumid

rotato-snapshot-361
image-172
image-166
image-173