Entenda mais sobre
o negócio Monnos.

Bem-vindo(a) ao White Paper

Versão 1.7

Última atualização 2019-11-14 18:00:00

Missão

Acreditamos que as criptomoedas surgem para mudar a relação das pessoas com suas finanças. Nos propomos a empoderar esta comunidade provendo tecnologia que facilite a captação de oportunidades e o crescimento deste mercado.

Introdução

Sessão 1

Make your cripto work for you™

O mercado financeiro global nunca passou por uma fase de tanta competição e disrupção como vem ocorrendo nos últimos 5 anos. Apoiadas nas claras demandas do usuário, surgiram Fintechs aos milhares, abalando o cenário de comodidade que antes imperava, e ditando o ritmo de mudanças num dos setores mais rentáveis do planeta.

Porém, o real impacto ainda está por vir, e certamente será apoiado em Blockchain e, consequentemente, na criptoeconomia. Começou com o Bitcoin em 2009 e vem sendo disseminado pelas outras mais de 2.000 novas moedas que surgiram e continuam surgindo desde então.

Acreditando neste impacto, apresentamos a Monnos que, apoiada no real potencial desta tecnologia, reúne experiência no mercado financeiro tradicional e naquele que surge. Experimentados na exploração dos benefícios destas inovações e com uma proposta pioneira de fazer sua cripto trabalhar por você, ofertamos uma Conta de cripto All in One, reunindo funcionalidades como Multi Carteiras, Exchange Hub, Crypto Saving Account e Sync Strategy em um app ao alcance de seus dedos.

Seja bem vindo à economia do futuro!

Novo mercado e Oportunidades

Sessão 2

Há mais de 400 anos, o mercado de capitais tem sido uma ótima alternativa de rentabilização de capital para investidores inteligentes e antenados. Em todo o mundo há Bolsas de Valores comprando e vendendo ações de empresas locais e globais, uns mais aquecidos e outros menos, uns mais pulverizados e outros mais concentrados, uns atraindo investidores globais e outras majoritariamente locais.

Complementarmente, surgem as criptomoedas sendo percebidas como ativos digitais, e dando início a uma nova classe de Crypto Owners, ou seja, indivíduos especializados em compra e venda de cripto ativos. Este novo mercado opera sem qualquer fronteira, totalmente pulverizado e com expansão exponencial, além de oferecer possibilidades de ganhos em escala e frequência bem raros.

Entendendo o mercado de cripto como complementar ao mercado tradicional e buscando dados para projetar o tamanho da oportunidade, é inevitável observar números obtidos a partir das TOP 10 Bolsas de Valores globais. Esta análise se propõe apenas a nortear-nos quanto a proporção que os cripto ativos podem passar a ocupar em seu ecossistema.

 

 

 

O mercado de cripto apresenta uma volatilidade intensiva quando comparada com o mercado tradicional. E este cenário demanda a devida imersão, pois da mesma forma que há risco, há oportunidades.

 

Cenário

Sessão 3

Para que esta revolução possa acontecer, há alguns aspectos relevantes a serem superados, aspectos que se mostram determinantes para que a migração ou diversificação entre ativos reais e digitais se intensifique.

Regulamentação e Segurança no setor de Cripto

Segurança é vital para qualquer cenário onde há recursos financeiros envolvidos. Atualmente há alguns riscos que preocupam os Crypto Owners, como:

a) Qual o histórico e nível de seriedade da Exchange utilizada ? O que a comunidade diz sobre esta plataforma ?

b) Quais os limites de transação e custos ?

c) Qual o nível de tecnologia aplicada em aspectos de segurança ? d) De onde vem este Token/Cripto ? Qual seu histórico ?

Ainda há muitas fraudes neste setor e muitas delas ocorrem nos momentos de Bullmarket, ou seja, o momento do maior fluxo de novos entrantes. Assim, muitos que experimentam e se frustram ou não voltam, ou postergam o retorno.

Usabilidade x Fricção

Analisando o processo de entrada de novos Crypto Owners percebe-se uma série de fricções em todo o fluxo do usuário, desde o cadastro na Exchange até o armazenamento do ativo adquirido. Para cada uma das etapas citadas é importante uma certa dose de estudo e imersão para entendimento claro.

Superado os primeiros obstáculos, percebemos a peregrinação destes indivíduos entre Exchanges, ou mesmo a utilização de várias Exchanges ao mesmo tempo, perseguindo as melhores taxas para cada estratégia traçada ou ainda uma maior diversidade de ativos.
Por fim, há a dúvida quanto aonde deixar o ativo digital adquirido, onde armazená-lo, Hot Wallet ou Cold Wallet, quanto deixar na wallet da Exchange, etc.

Certamente não é um caminho simples de ser executado e por isso procrastinado por muitos.

Recursos

Sessão 4

A Monnos surge para simplificar a utilização e a gestão de seu portfólio de ativos digitais em um único local, além de oferecer serviços que auxiliam a captura de boas oportunidades de rentabilização oferecidas neste mercado, seja “effortless” ou aprendendo com aqueles que têm maior experiência. Oferecemos os recursos necessários para você fazer sua cripto trabalhar por você.

 

 

Multi Carteira

Nosso principal objetivo é facilitar a gestão e visualização de um portfólio diversificado de ativos digitais, assim, criamos um conceito onde há três diferentes tipos de wallets que se adequam as necessidades do usuário. Com estas categorizações por carteiras, o usuário poderá usufruir de uma administração completa, seja ela individualizada ou mesmo consolidada.

4.1.1 Wallet Asset (Disponível para todos os ativos digitais da plataform)
CARTEIRA DE ATIVO SIMPLIFICADA

Carteiras compostas apenas por um ativo. Criada automaticamente, sempre que há saldo do ativo em questão.

 

4.1.2 Wallet Strategy
CRIE, ABRA OU SINCRONIZE COM OUTRAS ESTRATÉGIAS

Nesta abordagem o usuário pode compor sua carteira com um número ilimitado de ativos alinhado a uma estratégia estipulada por ele. Tendo a estratégia traçada, define-se uma moeda base, ou seja, a moeda que deseja acompanhar a performance deste portfólio, e monitorá-lo ao longo do tempo. Pode-se ter variadas estratégias compostas por variados grupos de ativos. Toda wallet sempre nasce privada, e o proprietário tem a opção de torná-la pública para que outras pessoas possam sincronizar e seguir a estratégia, dessa forma, sempre que houver lucro, todos ganham.

 

4.1.3 Daily Use Wallet (Disponível dependendo da jurisdição)
CARTEIRA PARA CONTROLAR SEUS GASTOS

Esta wallet possibilita ao usuário separar parte de seu portfólio para o uso diário. Desta forma ele vinculará esta carteira ao cartão de débito Monnos e efetuaremos a conversão entre Cripto e FIAT em cada utilização efetuada.

Exchange

4.2.1 Exchange Hub
ANÁLISE DE PREÇO E EXECUÇÃO DE ORDENS EM EXCHANGES GLOBAIS

O Exchange Hub da Monnos está integrado a inúmeras Exchanges espalhadas pelo mundo para monitorar e comparar automaticamente a melhor condição de preço no momento que o usuário executa um trade. Além disso, cabe ressaltar que, nos apoiamos na liquidez destas exchanges, o que nos possibilita, a qualquer momento ampliar os volumes negociados e a gama de ativos digitais e pares disponíveis para negociação.

 


*Todos os valores são ilustrativos

 

Iniciaremos a oferta de negociação nos seguintes ativos

Ao longo de nossa execução ofertaremos novos ativos gradualmente, ampliando cada vez mais as possibilidades de diversificação de portfólio de nossos usuários, sempre atentos à liquidez e potencial de rentabilização.

 

 

4.2.2 LaunchPad
LANÇAMENTO DE NOVAS OPÇÕES DE TOKENS

Ainda buscando diversificação de portfólio e podendo mesclar ativos em cripto e outros ativos tokenizados, a Monnos ofertará em sua Exchange opções em Tokens através de sua LaunchPad. Nesta estratégia o principal foco é ofertar a nossos clientes uma maior diversidade de ativos digitais, sempre mantendo-os cientes dos riscos. Desta forma nos posicionamos competitivamente quanto a uma tendência global de venda de ativos tokenizados que já está consolidada na Ásia e vem rapidamente avançando para os demais continentes.

Sync Strategy™

Aproveitar as melhores oportunidades de um mercado tão dinâmico como este demanda tempo e requer um bom nível de estudo e dedicação. Assim, ofertando conveniência para aqueles que não dispõem deste tempo, não pretendem se dedicar tanto, ou ainda, que queiram aprender com outros, trazemos uma abordagem diferenciada de compartilhamento de estratégias.

Toda Strategy Wallet, pública ou privada, tem a performance monitorada por algoritmo proprietário que indexa uma miríade de indicadores. Ao torná-la pública, o algoritmo aplica o ranqueamento destes dados e posiciona a estratégia no devido cluster e colocação, facilitando a tomada de decisão do seguidor pela melhor performance.

Além desta engine, aplicamos uma metodologia gamificada que pontua as melhores estratégias e seus donos, elevando-os a um patamar de referência na plataforma, possibilitando rankeamentos históricos, premiações diversas e outras formas de fidelização e engajamento.

Em suma, utilizando a funcionalidade Sync Strategy™, nosso usuário que se sentir seguro e dominador de um certo conhecimento na constituição de estratégias, optando por compartilhá-las, poderá ser recompensado sempre que obtiver resultado para si e para quem o estiver seguindo. Além deste perfil, temos aqueles que não querem compartilhar, mas sim seguir, estes poderão ganhar com o conhecimento de outros, não havendo limite para a quantidade de estratégias as quais queiram ter algum recurso “acoplado”. Todos contribuem e ganham.

 

 

Crypto Saving Account

EXECUÇÃO AUTOMÁTICA (Disponível para ativos digitais disponíveis na plataforma.)

Utilizando nossa ferramenta de monitoramento automático de preços de Exchanges, todo e qualquer valor dentro da carteira de nossos usuários estarão sendo monitorados e operados por uma solução proprietária que sempre que mapeia alguma ineficiência de precificação, executa a ordem e absorve o ganho. Desta forma, podemos obter resultados sob “baixo risco” para toda nossa base.

 

 

Cartão de Débito

Dar a opção de trazer o mundo cripto para o dia a dia das pessoas é um de nossos focos, assim, apoiada em instituições que atuam com o conceito de Open Banking, a Monnos estará integrada via API e disponibilizará alguns serviços, começando pelo Cartão de Débito Internacional e podendo expandir para outros que se mostrem atrativos para nossa rede.

Para utilização desta solução, o usuário separará parte de seu patrimônio para uso diário em uma Wallet específica e faremos a conversão automática de Cripto para FIAT sempre que o cartão for utilizado.

 

 

O Produto

Sessão 5

Mobile First

Sempre atentos a detalhes visuais e facilitação do uso e entendimento por parte do usuário, tratamos o design como basilar em toda nossa solução. Com uma abordagem Mobile First num mercado onde WEB tem sido majoritário, este será um de nossos maiores diferenciais: Reunir facilidade e funcionalidades ao alcance dos dedos.

5.1.1 – Aplicações nativas

As aplicações móveis da Monnos foram desenvolvidas em Swift quando falamos em IOS, Kotlin, no caso de Android, exclusivamente para funcionar nas duas linguagens nativas dos sistemas operacionais mais respeitados no mundo.

São distribuídas em lojas oficiais e ficam armazenadas diretamente na memória do smartphone, por isso são capazes de proporcionar aos usuários uma experiência mais refinada, além de atingir a máxima segurança, usabilidade e performance em cada plataforma.

5.1.2 – Plataforma multilíngue

Iniciaremos nossas abordagens em Inglês e Português do Brasil, mas o objetivo é gradualmente avançarmos em outros idiomas priorizando as línguas asiáticas.

Estrutura Robusta

Tecnologia

Utilização das melhores tecnologias e padrões aplicados globalmente.

Experiência

Toda usabilidade está voltada à facilitação de entendimento e utilização siplificada do produto.

Open API

Serviços projetados para suportar integrações diversas via APIs, iniciando com Bancos e Exchanges, mas podendo extender até o nível do usuário final.

Competidores

Sessão 6

Reunimos funcionalidades em nossa plataforma objetivando atender todas as necessidades de um usuário de cripto, o que nos trouxe a essa solução “All in one crypto account”. Observando o mercado Global, encontramos competidores por funcionalidade e sob outro prisma, aquele que está apontado como competidor pode ser um parceiro, como no caso das Exchanges.

 

 

Modelo de negócio

Sessão 7

Temos como principal métrica de nosso negócio a rentabilidade média obtida por usuário, sendo assim, nossas principais linhas de receita só são relevantes quando o cliente ganha.

Assim, as fontes estão distribuídas em:

 

 

Compliance e Segurança

Sessão 8

Mesmo atuando num mercado ainda não regulado, a Monnos propõe uma postura diferenciada quanto a aderência ao compliance, transparência e segurança.

Observando padrões globais de compliance do mercado financeiro e fazendo uso de tecnologia de ponta para o segmento de cripto, aplicamos as melhores práticas globais de Risk Management, assim, ao utilizar nossa plataforma o usuário passa por fluxo de KYC/AML em níveis similares ao setor tradicional.

A fim de prover a devida transparência aos nossos usuários, a Monnos manterá em seu website uma área dedicada à governança (Ecosystem), onde poderá ser visto alguns resultados, históricos de auditorias efetuadas, queimas de tokens, distribuição dos tokens e alocações.

Além disso, buscando um ambiente seguro, criamos o MONNOS SHIELD, fundo proprietário que poderá ser utilizando em situações adversas que possam ocorrer.

 

 

Monnos Shield foi criado para dar mais proteção
e segurança ao patrimônio de nossos clientes.

 

 

Posicionamento Global

Sessão 9

A Monnos é uma empresa constituída no Brasil por empreendedores brasileiros, mas concebida para ser global. Priorizando a credibilidade que o mercado financeiro sempre demandou e buscando a segurança jurídica e regulatória para a constituição de um business com ambição de competir com os grandes do setor, a Monnos  irá opera a partir da Suíça para o mundo.

Além dos aspectos citados, o fato de Zug (Suíça) ser percebida como Crypto Valley certamente atrai os melhores players, as melhores pessoas e um alto nível de imersão nesta tecnologia que está em evolução, desta forma, optamos por estar onde a mudança acontece e é apoiada.

MNS Token

Sessão 10

Criaremos o nosso token MONNOS (MNS) e lançaremos em múltiplas plataformas globais. A quantidade total a ser emitida é de 3,5 Bilhões de MNS Tokens utilizando o padrão técnico de contratos inteligentes Ethereum ERC 20.

 

Alocação dos Tokens

10.1.1. Founders & Team 39,50%

Todo o desenvolvimento da plataforma até esta fase foi feito com o trabalho e recurso financeiro deste time, tendo efetuado captações somente a partir da fase de Seed Round (Abril-19). A plataforma está operacional desde Agosto-19, possibilitando a utilização daqueles que tiverem interesse em comprar nossos Tokens.

A fim de blindar este time, os racionais são:

10.1.1.1. Founders

Imediato – 25%
Ano 1 – 25%
Ano 2 – 25%
Ano 3 – 25%

 

10.1.1.2. Team

Imediato – 33%
Valorização de 5x o token – 33%
Valorização de 10x o token – 33%

 

 

10.1.1.3. Bônus Anual Time (Esses percentuais podem ser alterados sob definição da Monnos)

Anualmente, a partir de 2020, todo o time executivo da MONNOS terá seu bônus pago em MNS Tokens, tendo a disponibilização sob o seguinte critério:

Imediato – 30%
Ano 1 – 20%
Ano 2 – 25%
Ano 3 – 25%

 

 

10.1.2. Future Release10,00%

A fim de imprimir a devida velocidade de desenvolvimento, este recurso será
utilizado para contratação de pessoal, acessos a novas tecnologias e outros.

10.1.3. Parcerias estratégicas7,00%

Buscando o interesse de todos na construção de algo perene, a Monnos opta pela estratégia de Token Options a parceiros estratégicos que possibilitem a rápida expansão territorial e dos serviços ofertados globalmente. No modelo proposto, todos ganham quando o business ganha, garantindo assim uma orientação plenamente alinhada aos interesses das partes.

10.1.4. Rounds & Airdrop18,24%

Nos propomos a empoderar o mercado baseado em Tokens, logo, a fim de fomentá-lo, toda nossa captação se deu somente em tokens e não em equity, assim:

10.1.4.1. Seed Round1,77%

Captação efetuada em utility/payment Tokens durante os períodos de Abril-19 a Ago-19.

10.1.4.2. Private Round0,20%

Esta captação será oferecida durante o período de Set-19 a Nov-19.
*Caso o valor total não seja consumido o restante será destinado ao IEO.

10.1.4.3. AirDrop3,57%

Comunicando diretamente com nosso TARGET, vemos o lançamento de nossa captação como sendo o GO TO MARKET de nossa solução. Assim, desenvolvemos um approach ambicioso e destinamos um valor relevante para explorarmos da melhor forma possível essa oportunidade de pulverização. O montante total de nosso Airdrop será de U$2,1MM.

10.1.4.4. IEO12,7%

Somos uma solução de gestão de cripto ativos, assim, nosso público é exatamente este que se interesse por investimento diversificado em tokens. Vemos nosso IEO como uma forma de projeção global (respeitando nossas restrições jurisdicionais).

 

 

Ecosystem

Sessão 11

A Monnos tem como modelo de negócio o empoderamento dos Crypto e Token adopters. Vemos que a melhor forma de crescer é estabelecendo uma relação de abundância, onde todos ganham sempre que houver algum tipo de interação benéfica entre as partes. Sendo assim:

11.1. Bônus por Utilização (Estes valores poderão ser alterados em acordo pela direção da Monnos)
RECOMPENSA POR USAR A PLATAFORMA

Ao final de nossa captação via IEO, incentivaremos a utilização da plataforma premiando a utilização com MNS Tokens sob um racional dinâmico a fim de escalar rapidamente nosso crescimento.

O racional considerará o valor pago pelo usuário em tradings e para cada valor gasto ele obterá uma recompensa em MNS Tokens.

Racional inicial
US$1 em transações = Bônus será ((US$1 proporcional MNS Tokens) / 3)

 

11.2. Desconto em Pagamentos
RECOMPENSA POR USAR MNS TOKENS

Aqueles usuários que optarem por pagar pelos tradings na Monnos com MNS Tokens terão descontos nos seguintes formatos:

 

 

11.3. Bônus por Indicação (Limitado aos primeiros 12 meses de adesão do indicado. Estes valores poderão ser revisados pela Monnos.)
RECOMPENSA POR INDICAÇÃO

Todos os usuários que indicarem novos entrantes irão ser premiados em MNS Tokens por indicações efetuadas. Desta forma, durante os primeiros 12 meses de uso do novo entrante, 20% do faturamento Monnos obtido em tradings referente ao uso deste indivíduo (entrante) será destinado ao responsável pela indicação.

Racional inicial
US$1 em taxas de transações *20%

 

11.4. Bônus por Contribuição
RECOMPENSA PARA COMUNIDADE

Com nossa abordagem Openness, manteremos um canal aberto com a comunidade de desenvolvimento, criando um formato de “Comunity Reward”, onde todos os usuários que contribuírem com a construção e evolução da plataforma Monnos receberão MNS Tokens de acordo com cada atividade e sua complexidade (a ser definido racional por demanda).

 

11.5. Incentivos e Promoções
RECOMPENSA POR SEGURAR MNS TOKENS

Ao longo da operação, a fim de incentivar o uso, a Monnos realizará premiações e competições direcionadas para o incentivo ao consumo de funcionalidades e ao acúmulo de Tokens. Desta forma, será definido com frequência valores “META” (exemplo: US$ 1.000 em MNS Tokens) para acúmulo de tokens por um determinado período e estes indivíduos poderão ter exclusividade de acesso e outras particularidades voltadas para este contexto.

 

11.6. Queima de Tokens

Buscando sempre premiar os MNS Token Holders e acreditam em nossos Assets determinamos estes fluxos, onde:

Todo trimestre, a partir da listagem de nossos tokens, nós iremos recomprar MNS Tokens com 20% do nosso faturamento total e queimá-los, até atingir o patamar de 50% de MNS Tokens em circulação (1.750.000.000 MNS).

Os MNS Tokens que não forem vendidos ao longo da Captação do IEO serão imediatamente queimados.

Os MNS Tokens que não forem consumidos no AirDrop serão imediatamente queimados.

Todos estes procedimentos estarão devidamente registrados no Blockchaim e serão submetidos aos procedimentos de auditoria previamente mencionados. *Estes valores poderão sofrer ajustes sob avaliação do time Monnos.

RoadMap

Sessão 12

 

 

Team & Advisors

Sessão 13

Rodrigo Ubaldo - CEO • Co-Founder

linkedin.com/in/rodrigo-soeiro/

Tendo como principal esteio de sua formação profissional a AmBev (AB Inbev) onde passou 10 anos de sua história, se tornou um empreendedor pragmático, arrojado e com uma capacidade executiva invejável.

Iniciou sua vida empreendedora no setor financeiro de tecnologia em 2014, quando foi um dos fundadores da empresa Allgoo, a qual se propõe a transformar instituições tradicionais em digitais, teve como primeiro cliente o Banco Bradesco (segundo maior banco privado do Brasil), numa época onde o termo fintech começava a ser utilizado no Brasil.

Percebendo o surgimento das startups e identificando a necessidade de um movimento organizado, liderou e co-fundou a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), iniciativa que persiste e que deixou como legado um número de aproximadamente 450 empresas associadas, o evento Fintouch, tido como maior evento de fintechs do ecossistema brasileiro, além de ter conduzido tratativas de aproximação e cooperação entre instituições tradicionais, investidores, mercado externo e órgãos reguladores.

Nesta imersão como empreendedor em uma fintech, provocando a disrupção dentro de companhias tradicionais, pode perceber com nitidez a defasagem cultural destas empresas e a oportunidade latente de uma iniciativa B2C capturando o timing que o mercado exaltava. Além disso, foi interagindo com órgãos reguladores pela ABFintechs que notou que o papel destas instituições nunca seria de liderar o movimento de disrupção, mas sim de seguir a aplicação bem sucedida de melhores práticas, o que nos trouxe à CRIPTOECONOMIA

Felipe Grasnievicz - CSO • Co-Founder

linkedin.com/in/felipe-grasnievicz/

Tem quase 10 anos de experiência com modelos matemáticos e algoritmos de negociação. Tendo desenvolvido ao longo dos anos modelos estatísticos para o mercado forex e o mercado de criptomoedas.

Tendo acompanhado e participado do mercado de criptomoedas desde os seus primórdios, entende que o mesmo terá um papel extremamente significativo no mercado financeiro, e vê o conceito de blockchain como uma quebra de paradigma e um ponto singular na história.
Em meados de 2016 conduziu um estudo de seis meses sobre modelos de deep learning para o mercado financeiro, o qual mais tarde seria a base para a criação da Crypfy, plataforma web de investimentos em criptomoedas, na qual foi co-fundador e CPO.
Antes disso, cursou física no centro de ciências e tecnologia de Joinville, onde participou de grupos de pesquisa de física-estatística e dinâmica não-linear, que nortearam sua atuação profissional e deram início a sua paixão por modelos complexos e uma forma de pensamento crítica baseada no modelo científico.

Marcos Meneses - CTO • Co-Founder

linkedin.com/in/marcos-vinicius-meneses-07344b102/

Teve uma vida tecnológica muito ativa, onde desde pequeno era apaixonado por tecnologia e conseguiu grandes experiências mesmo possuindo pouca idade. Trabalhou em empresas de energia multinacionais participando de projetos de engenharia de energia no Brasil.

Após grandes experiências na área de engenharia da computação, optou por cursar faculdade e assim se aprofundar na área de uma maneira geral. Neste meio tempo, Marcos participou da estruturação de arquitetura e construção de um grande player de ecommerce da américa latina, assim adquirindo muita experiência em sistemas altamente distribuídos e escaláveis, trabalhando com as mais diversas tecnologias e grandes técnicas de engenharia presentes no momento, para suportar e processar transações da América Latina. Marcos então, logo cedo começou sua vida como empreendedor, montando uma startup baseada em SaaS de Sistema de Gestão para empresas, participando fortemente em meios de pagamentos tradicionais. Depois de dois anos, participou com esta empresa em um processo de M&A com um grande player de ecommerce chamado Mercado Livre, sediado na América Latina.
Depois de conhecer todos os meios de pagamentos tradicionais e ficar decepcionado com os mesmos, se aprofundou em sistemas financeiros descentralizados(Blockchain), aprendendo e usando técnicas avançadas de criptografia, sistemas p2p, Data mining com machine learning e deep learning. Participando ativamente do mercado de criptomoedas, fundou a Crypfy, uma Asset Management que usava portfolios inteligentes baseados em inteligência artificial para gerar ganhos de curto, médio e longo prazo.

 

Felipe Gusta - CDO • Co-Founder

linkedin.com/in/visualgusta/

Designer estrategista, entusiasta de UX, apaixonado por interfaces. Trabalha há quase 6 anos com Visual Design e Interfaces digitais.

Tendo desenvolvido ao longo de sua carreira inúmeras marcas e produtos digitais para grandes companhias como Bauducco e Danone, atuou também com startups em crescimento no Cubo Coworking e agências de publicidade como Dentsu, Sound Apps e BFerraz. É formado em Design Gráfico, pós-graduando em Direção de Arte pela Belas Artes de São Paulo. Especialista em Branding Innovation pela TAMK University (Tampere, Finlândia), Service Design pela Laurea University (Helsinki, Finlândia) e certificado em Interface digitais pela Brunel University (Londres, UK).

Contribui ativamente para o crescimento de comunidades de design ao redor do Brasil (IXDA), Canadá (DesignX), Berlin e Tel Aviv (Design Network Tools). Também trabalhou como voluntário para as Organizações Unidas (UN-FAO) durante 3 anos, onde foi facilitador gráfico com foco em erradicação de fome (ODS#2) na américa latina.

Douglas Souza - Head of Growth

linkedin.com/in/douglassouzahue/

Acredita que o marketing moderno é o resultado da fusão entre marketing e tecnologia. A cultura data-driven e as tecnologias que permitem automações em larga escala, elevaram o marketing a um método extremamente científico, preciso, e escalável. Construir, mensurar, aprender. Essa é a abordagem que as startups mais disruptivas do mundo adotaram, e é essa a visão adota nos projetos que soma.

Fundou duas startups, em uma foi aceito em um programa de pré-aceleração no Vale do Silício, onde recebeu mentoria de gestores da Google, Uber e demais startups da região. Estudou Product Management na General Assembly, em Boston, e, retornando para o Brasil, começou sua certificação em CRO na CXL Institute. Participou do processo de implementação de automação de marketing em larga escala para empresas investidas pelo grupo Kinea (Itaú), projetos de B.I para a Vale, além de ter liderado diversos projetos locais, onde tem resultados comprovados em SEM, SEO e Inbound. Hoje, Douglas é um profissional de Growth Marketing, especialista em startups e adepto aos modelos ágeis, lean e escaláveis.

Mateus Ferreira - Software Developer

linkedin.com/in/mfgmateus/

Mais de 4 anos de experiência em desenvolvimento de software, usando principalmente o ecossistema Java e a Tecnologias Spring. Também possui experiência em outras linguagens de programação: C#, VB.Net, Javascript, Python. Trabalho diversos anos com diferentes soluções de banco de dados, como Oracle (desenvolvendo também scripts em PLSQL), SQL Server, MySQL e MongoDB.

Tem experiência em liderar times para projetos de sucesso e já trabalhou para grandes players na área de Telecom (Grupo Claro), Bancário (Banco Triângulo), Logística (Martins e Sequoia/Texlog), Adquirência (Única), e-Commerce B2C (e-Fácil) e e-Commerce B2B (Martins). Também já trabalhou como arquiteto na implementação de CI/CD usando tecnologias como: Jenkins, Sonar, Gitlab, Bitbucket e Bamboo. É apaixonado por computação em nuvem e sistemas distribuídos, utilizando Amazon Web Services e outras tecnologias como: Apache Storm, Apache Flink, Apache Kafka, Docker, Docker Swarm, Kubernetes, Redis e Pilha ELK. Fascinado por novidades e sempre tentando aprender algo novo.

Jean Santini - Head of Android

linkedin.com/in/jean-santini/

Uma grande vontade de ser capaz de transformar ideias em produtos foi o que despertou, em 2010, seu interesse em trabalhar com desenvolvimento de software. Neste mesmo ano ingressou no curso de Sistemas de Informação e entrou para o mercado de trabalho através do programa de trainee da Softbox, empresa em que teve a oportunidade de criar uma sólida base de conhecimentos, com a colaboração de profissionais experientes.

Após trabalhar com desenvolvimento de sistemas web por três anos e a consolidar seus conhecimentos em Java Web, banco de dados e diversos frameworks, Jean conheceu e se encantou pelo desenvolvimento para plataformas mobile. Desde então, se especializou no desenvolvimento para plataforma Android, onde vive na pele a constante evolução da plataforma desde a versão Android 2.3 Gingerbread. Nestes sete anos de trabalho intenso, Jean participou da criação de vários aplicativos e vem sendo peça chave, atuando como líder técnico, no desenvolvimento de aplicativos inovadores como Singu e Super Digital. Atuou também como consultor Sebrae/MG no segmento de tecnologia e colaborou com a criação e evolução de startups na região.

Toda sua trajetória também é permeada por iniciativas empreendedoras, como a criação de duas startups – Rangaki e Mural do Frete – esta última esteve no projeto de incubação da Faculdade de Uberaba(UNIUBE), onde Jean se qualificou recebendo consultorias em gestão, inovação e finanças, além de viver a experiência empolgante e desafiadora que é empreender com produtos inovadores.

Matheus Alves - Head of iOS

linkedin.com/in/matheus-alves-46b5a1113/

Cursou Tecnologia da Informação com destaque na área de criação e desenvolvimento de projetos, desde cedo procurando e superando desafios.

Iniciou bem cedo na área de tecnologia, já aos 14 anos cursando Técnico em Informática. Trabalhou com diversas tecnologias ao longo de sua trajetória desde sistemas desktop, aplicações web e mobile, mantendo-se sempre up to date com o que há de mais novo e inovador no mercado tecnológico. Com foco em desenvolvimento de aplicativos desde 2014, possui ampla experiência no setor e já participou de grandes projetos em empresas como Banco Santander e Ipiranga. Desafios o movem em direção ao novo e às soluções tecnológicas. Engajado, com sede de conhecimento e embevecido por novas tecnologias para serem absorvidas e aplicadas em cada nova situação.